domingo, 4 de maio de 2014

Alegria e Triunfo

Ganhei de uma amiga há alguns anos um livrinho fino, com linguagem formal e bem antiga, falsamente simples e que fez uma grande diferença na minha vida.
O livro continua na minha cabeceira, já li várias vezes, por inteiro ou por partes, capítulos ou abertura aleatória, conforme o dia, conforme a situação.
Já dei de presente a vários amigos.
O livro é "Alegria e Triunfo" (o primeiro volume).
Ler uma vez somente nunca será suficiente. Cada vez que leio, a interpretação é diferente, pois está mais evoluída.
Tirando pequenas questões particulares relacinadas à religião ou crença de cada um, ou mesmo filtrando alguns exemplos e fazendo analogias com situações mais atuais, o livro é um tesouro se for realmente compreendido.
Trata-se do poder que temos em nós mesmos, a grandeza de Deus vista não sob um prisma de denominações religiosas, mas sim da mais evoluída compreensão do poder do amor e do pensamento construtivo.
Trata-se de usar a a mente humana, cujo poder nem conseguimos direito compreender, para ser o sujeito do próprio destino, construindo tudo o que é de bom, com minimização de sofrimentos e mudanças de atitudes perante situações adversas.
Sim, nossa mente é contaminada por situações negativas, imaginárias, sofrimentos desnecessários... Gastamos muita energia com o que não vale a pena. Mas é perfeitamente possível treinar os pensamentos e, assim, viver melhor e com mais qualidade.
Por isso, resolvi partilhar aqui essa dica de leitura, ressaltando que uma simples passagem pelas páginas desse livrinho arcaico pode não ser suficiente para compreender a grandeza das dicas nele intrínsecas. Não se engane com primeiras impressões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário