segunda-feira, 21 de abril de 2014

Nunca é tarde para começar, recomeçar, mudar, tentar...

Uma das reflexões que mais me animam na vida é saber que nunca é tarde!
Nunca é tarde para mudar de rumo, redescobrir-se, começar algum projeto ou inverter totalmente o destino do que está em andamento...
Nunca é tarde para estudar, para aprender, para ensinar...
Nunca é tarde para amar, para descobrir novos amores, para se encantar...
Nunca é tarde para ser feliz, para dar um basta em momentos ruins, para sorrir e também para chorar...
Mas é preciso ter coragem!
Coragem para não se contaminar por quem não acredita, por quem vive no comodismo e no conformismo...
Coragem para enfrentar os desafios, para dizer "não" ao que não traz felicidade...
Coragem para arcar com as consequências das próprias escolhas...
Coragem para fazer o que for necessário, e não apenas o que for prazeroso.
Já me perdi em ilusões, fiz escolhas erradas, quebrei a cara tantas vezes...
Fui injustiçada, passada para trás, até humilhada...
Nem sei quantas vezes o mundo bateu a porta na minha face, quantos foras levei, quantas vezes chorei...
O mundo nos julga por aparências que nem sempre refletem as dores de cada dia.

Mas eu prefiro assim: uma vida de sorrisos e lágrimas, vitórias e derrotas, ilusões e realidades!
Quero viver, lutar, sonhar, amar e ser amada... E que ninguém passe por mim sem sair um pouquinho melhor...
Meu objetivo final pode ser traduzido pelas sábias palavras de Adélia Maria Woellner:
"Não fui pedra; preferi ser semente.
Registros, rastros, marcas já deixei.
Nesta vida, não fui indiferente, 
nem apenas só passei por aqui.
Chorei, sorri, cantei, sofri, amei...
Por isso é que posso dizer: vivi!" 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário