sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Um Ano realmente Novo!

Sabe aquelas lindas frases que ouvimos sempre? Tipo... Se quer um mundo diferente, comece por você... Seja a mudança que você deseja ver no mundo... Não espere resultados diferentes mantendo velhas atitudes...
Pois é... Elas são motivadoras, soam bem aos ouvidos e ao cérebro, mas, assim que voltamos a atenção à nossa realidade, elas ficam vazias, não sabemos onde e como encaixá-las. E sabe por quê?
Porque temos em mente a mudança como algo grandioso, diria até milagroso.
Temos arraigada a cultura da transferência de responsabilidades, depositamos nossos sonhos e alegrias (vindouras, é claro) em algo externo, fruto da ação de um ser superior ou alguma coisa maior, misteriosa e inexplicável, mas que tem o controle remoto das nossas vidas.
E aí o que mais observamos são seres infelizes, andando em círculos, num muro de lamentações sem fim, com muitas reclamações e quase nada (para não dizer nada) de soluções.
Não, a mudança que você tanto deseja não depende de dinheiro, nem de Deus, nem do seu companheiro (ou companheira).
A mudança que você tanto deseja, o fim do seu sofrimento (seja ele financeiro, amoroso, profissional, social...) depende única e exclusivamente de você.
Neste momento, você pode estar pensando em parar de ler este artigo, afinal você já leu tantas coisas assim, né? Essa que vos escreve é só mais uma com seu blá-blá-blá. Eu também já pensei isso um dia, até praticar realmente essa mudança tão falada.
E a gente só consegue colocar em prática as frases lá de cima entendendo que a mudança não precisa ser grandiosa e milagrosa, mas sim de pequenas atitudes.
Comece pelo pensamento, treinando-o para o que é positivo e alegre;
Abandone notícias, pessoas e ambientes negativos;
Não fale sobre seus aborrecimentos;
Procure enxergar os fatos sob seus aspectos melhores (sempre há um lado bom);
Pratique um gesto de gentileza com um desconhecido;
Faça algo novo todos os dias, algo que você nunca fez (prove outros sabores, use outras cores, vá por outros caminhos...);
Coloque-se em primeiro lugar na sua vida!
O que você deseja para este ano? Seja lá o que for, não vai cair do céu. Depende de você, das suas escolhas, das suas atitudes!
Faça o Ano ser Novo todos os dias!
Abraço fraterno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário