domingo, 11 de janeiro de 2015

Lema para 2015: Novas Atitudes!


A vida vai nos ensinando que é fato que não conseguiremos resultados diferentes com as mesmas táticas (fracassadas) de sempre.
Como quero várias coisas diferentes para 2015, em vários campos da minha vida, resolvi colocar em prática "de verdade" essa questão das novas atitudes.

Quando falo "colocar em prática de verdade", penso em atitudes conscientes, em planejamento, estudo das situações e tomada concreta de decisões (administrador adora isso rsrs).
Se existem tantas técnicas profissionais e comprovadas para a área de negócios, por que não pensar assim também na área pessoal do bem-estar geral, da qualidade de vida em todos os sentidos?
Sim, isso pode e deve ser feito! Assim, diminuímos os riscos (gestão de riscos rs) de passar mais um ano insatisfeitos, apenas sonhando (ou sem sonhos), reclamando de determinadas situações, terceirizando a culpa e com o resultado concreto de fracasso.
Quando falo em atitudes novas, não me refiro a grandes feitos, mas a pequenas ações. E aí cada um sabe (lá no fundo, todo mundo sabe) o que pode ser feito.
O mais difícil é dar o primeiro passo, vencer velhas crenças, perder certos medos, sair da conformidade.
Para isso sim é necessário ser determinado. Eu quero isso -> para conseguir "isso", tenho que fazer "tal e tal"... -> então, se eu realmente quero "isso", eu vou fazer! Pronto!
E essas novas atitudes devem ser generalizadas, pois, quanto melhor estamos conosco, mais coisas boas vamos atraindo. Isso não tem a ver com misticismo ou religião, é simplesmente uma lei da vida, quer você acredite ou não.
Com bom senso (é claro),  experimente novos caminhos, outros sabores, faça novas amizades, quebre paradigmas, pare de reclamar, procure algo de bom nos seus "inimigos", realize um sonho de infância...
Eu sempre quis aprender a andar de patins, já tinha até comprado, faltava começar. Então os caminhos foram se abrindo... "Consegui" uma amiga que também tinha a vontade, um professor bacana e dedicado e, de quebra, um grupo muito legal.
Ontem (sábado) foi a primeira aula. Confesso que eu poderia não ter ido, afinal a semana não foi muito boa e eu estava com várias coisas para resolver. Porém, lembrei-me das novas atitudes, coloquei-me em primeiro lugar e fui. E foi a melhor coisa que eu fiz por mim. Conheci novas pessoas, dei risada, conheci um lugar novo e agradável na minha cidade (antigo, mas eu nunca tinha ido), arejei a mente, pensei em coisas totalmente diferentes, conversei assuntos totalmente diferentes, tive de me concentrar para aprender, enfim, foi tudo de bom para o corpo (patinação é um esporte bem completo) e para a mente.
Eu saí de lá bem melhor do que cheguei e com a sensação de dever cumprido, um compromisso meu comigo mesma. Com certeza, meu dia foi melhor, eu fui melhor com quem passou por mim.
Então é isso! Novas atitudes, pequenas atitudes todos os dias e, no final, resultados diferentes!
Esse foi só um exemplo das muitas oportunidades que passam por nós todos os dias. Basta que estejamos abertos ao novo.
É lógico que aprender a patinar não é meu grande objetivo para 2015, o que eu desejo é bem mais abrangente, diríamos (rs). Mas a mensagem que quero deixar é que precisamos inovar, movimentar positivamente todas as áreas da nossa vida para que nossos grandes objetivos sejam alcançados. 
Ótima semana a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário