terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Arte da Não Conformidade

A Arte da Não Conformidade, de Chris Guillebeau, Editora Saraiva, não é daqueles livros de autoajuda convencionais. Aliás, permitam-me um parêntese: na verdade, penso que todos os livros, de todos os gêneros, servem, de alguma forma, como autoajuda; afinal, livros sempre nos inspiram, ensinam, e ler faz muito bem!
O livro de Chris mistura experiências pessoais de quem já visitou quase todos os países do planeta (a meta dele é visitar todos), histórias de quem ele conheceu nesses anos, estratégias para viver a vida de acordo com regras pessoais (e não seguindo o que a grande massa "sonâmbula" sempre sugere), dicas valiosas (passando até por planejamentos financeiros e de legados), lembretes ao final de cada capítulo e assim por diante...
Cursos e teorias podem nos ensinar, mas a vida ensina muito mais, com certeza! Ainda mais quando você pode vivenciar in loco e em contato com as mais variadas culturas e realidades.
Eu também acho que a vida é muito curta para vivermos de uma só maneira ou para ficarmos preocupados em acumular bens materiais. O mundo é muito maior que isso, nós somos muito maiores e, por isso, devemos fazer algo realmente valioso por nós mesmos e, ao mesmo tempo, deixar algo de bom para a humanidade.
Recomendo como cultura geral e, mais do que isso, como reflexão para a própria vida e o que estamos fazendo com ela. 


Um livro inspirador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário