domingo, 5 de janeiro de 2014

Viva em movimento!

Viver em movimento é fundamental para a saúde e qualidade de vida.
Não estou falando necessariamente de frequentar uma academia ou ser atleta, mas sim de viver em movimento em sentido amplo.
Nossos antepassados tinham que fazer bastante esforço para obter alimentos e para sobreviver.  O organismo humano foi feito para se movimentar! Isso faz parte da sabedoria da natureza para que tudo funcione bem nessa engrenagem perfeita e complexa.
Hoje em dia, a ideia é facilitar tudo, porque a vida está muito corrida. O boom tecnológico em muito contribuiu para isso, o que é ótimo! Antigamente, tínhamos que sair de casa ou do trabalho para resolver algo que hoje se resolve com um clique. É tudo on-line, globalizado, na hora, em tempo real.
E, no meio de tantas maravilhas que a modernidade nos oferece, podemos nos perder em suas armadilhas. Então o menor esforço pode ser um sacrifício! E a "vida em movimento" vai ficando em segundo plano.
Sabemos que as endorfinas liberadas quando nos movimentamos dão a sensação de bem-estar e contribuem para a boa saúde física e mental. Só que fazer exercícios físicos não pode ser um tormento, tem que ser algo prazeroso. Caso contrário, é muito fácil desistir, ou até mesmo nem começar.
Como fazer então para viver em movimento de uma maneira gostosa?
A dica é: dê o primeiro passo, comece com atitudes simples, sem cobranças, mas com determinação. Exemplos: fazer uma caminhada ao ar livre no final de semana, levar o animal de estimação para um passeio, trocar horas em frente à televisão por um encontro com amigos, levar os filhos para brincar ao ar livre, dar uma volta de bicicleta, alongar-se todos os dias, participar ativamente dos eventos para os quais é convidado, trocar o elevador pelas escadas de vez em quando, fazer uma aula de dança, simplesmente dançar...Viver em movimento combina com proatividade! E isso é requisito essencial para uma pessoa de sucesso!
Uma caminhada ao ar livre, apreciando a natureza, pode ser um bom começo!






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário